"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ação e Reação


Sigo um blog, chamado VALORES REAIS, que eu adoro e bato ponto quase que diariamente, até porque sou inscrita e recebo todas as atualizações por e-mail.
O autor hoje escreveu um texto muito legal de onde extraí esta parte que estou postando abaixo:


''Na vida social, você estará sempre lidando com seres humanos, e seres humanos, são seres imperfeitos. Não deixe que a imperfeição deles estrague a perfeição do dia que você deseja levar.


E isso tem muito a ver com o princípio 90/10, descrito por Stephen Covey, no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”. Fernando Oliveira, em ótimo artigo dedicado a esse princípio, nos dá a definição de tal princípio:


“O que significa isso? Ele afirma que os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que te acontece. Não podemos evitar que o carro quebre, que o avião atrase, que o semáforo fique vermelho, mas você é quem determinará os outros 90%. Como? Com a sua reação!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected