"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

domingo, 30 de dezembro de 2012

Certezas incertas

  História, Geografia, essas matérias que aprendemos na escola não passam de teorias. Como saber se aquilo realmente aconteceu? Por que se um filósofo diz, todos devem concordar? Se há provas a favor, também podem existir contra. Ou não, já que ninguém se atreve a pensar diferente.
  Quem disse que Deus criou o mundo? Quem disse que o universo surgiu de uma explosão? Todos dizem, todos provam, mas e se não foi nenhum dos dois? Já pensou nisso? Claro que não. Afinal, pra quê pensar, se as respostas já vêm prontas na nossa mão? Com internet e televisão tudo ficou mais fácil, tornando-nos cada vez mais preguiçosos e alienados. Assim, qualquer coisa que alguém "importante" diz, vira verdade absoluta. Como podem ter tanta certeza de algo que não viveram, não criaram, nem presenciaram?
  Em meio a essas certezas incertas procuramos a verdade, mas esta é relativa. Vivemos num mundo onde o que é certo está errado, e o "errado" não existe. Não se pode afirmar nada, pois a única certeza da vida é a morte.

Beatriz Zarur.

2 comentários:

  1. Sou seu novo seguidor e confesso que gostei, realmente do seu blog e creia voltarei por aqui sempre!

    E que tal, visitar meus blogues de HUMOR e principalmente o “FALANDO SÉRIO”,o (único que não de humor) e onde estamos debatendo os temas mais atuais sobre amor,sexo e relacionamento?

    Espero por você.

    Um FELIZ TUDO em 2013!!!

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo!!! Muito prazer, Daiana Zarur!!! Pode deixar que vou retribuir a visita!!!
    Obrigada por ser mais um a participar desse cantinho!
    Receba também os meus votos de Feliz 2013 daqui do nosso Rio de Janeiro!!!

    ResponderExcluir

...

myfreecopyright.com registered & protected