História, Geografia, essas matérias que aprendemos na escola não passam de teorias. Como saber se aquilo realmente aconteceu? Por que se um filósofo diz, todos devem concordar? Se há provas a favor, também podem existir contra. Ou não, já que ninguém se atreve a pensar diferente.
Quem disse que Deus criou o mundo? Quem disse que o universo surgiu de uma explosão? Todos dizem, todos provam, mas e se não foi nenhum dos dois? Já pensou nisso? Claro que não. Afinal, pra quê pensar, se as respostas já vêm prontas na nossa mão? Com internet e televisão tudo ficou mais fácil, tornando-nos cada vez mais preguiçosos e alienados. Assim, qualquer coisa que alguém "importante" diz, vira verdade absoluta. Como podem ter tanta certeza de algo que não viveram, não criaram, nem presenciaram?
Em meio a essas certezas incertas procuramos a verdade, mas esta é relativa. Vivemos num mundo onde o que é certo está errado, e o "errado" não existe. Não se pode afirmar nada, pois a única certeza da vida é a morte.
Beatriz Zarur.
Sou seu novo seguidor e confesso que gostei, realmente do seu blog e creia voltarei por aqui sempre!
ResponderExcluirE que tal, visitar meus blogues de HUMOR e principalmente o “FALANDO SÉRIO”,o (único que não de humor) e onde estamos debatendo os temas mais atuais sobre amor,sexo e relacionamento?
Espero por você.
Um FELIZ TUDO em 2013!!!
Abração carioca.
Oi, Paulo!!! Muito prazer, Daiana Zarur!!! Pode deixar que vou retribuir a visita!!!
ResponderExcluirObrigada por ser mais um a participar desse cantinho!
Receba também os meus votos de Feliz 2013 daqui do nosso Rio de Janeiro!!!