"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Impressionantemente, Mulher!

Escrevi o texto abaixo em homenagem ao dia da mulher. Pensei em várias que conheço e que um dia posso ainda vir conhecer. Sei que faltam muitas a descrever, mas se Deus me permitir ainda terei, nessa vida, muitas oportunidades de conhecer todas as que faltam...incluindo a mim mesma!



''Se eu tivesse nascido homem e não me fosse dada a certeza que existem muitas vidas pra serem vividas, acredito que, em alguns momentos, eu carregaria uma impressão de impotência muito forte. Me imaginar sendo tolhido de demonstrar emoções e sensações como: alegria, tristeza, frio, calor, amor, medo, fé, rancor, dor, prazer, amor, amizade, carinho...

Nunca poder cogitar a sensação de gerar uma vida me deixaria triste...



Não entender a interessante sensação de olhar no espelho e destilar minha vaidade, em ficar na dúvida do que vestir, de qual brinco usar, de qual sapato calçar seria, no mínimo, sem graça! 
Sem graça também seria não entender essa mania de perfeição! Ou em ser a mais linda, ou a mais zelosa, a mais asseada, a melhor amante, a melhor profissional, a melhor mãe...enfim, em algum momento é o máximo estar no pódio! 

Mulher é frágil? Sim...e como! Mas coloque sua fragilidade em cheque e veja nascer uma guerreira! 

Experimente arrancar de seus braços alguém que ela ama...sem volta! Ela vai cair? Sim...vai se machucar e muito, ao ponto de escarnecer sua alma, mas dê-lhe um tempo pra se recuperar e verá a olho nu uma linda Fênix pronta pra recomeçar e reconstruir sua vida! Ela erguerá um castelo!


Conceda a uma mulher o prazer da maternidade e surpeenda-se! Sendo sangue do seu sangue ou não ela dará todo o seu amor a esse ser por ela abençoado! 
Pobres daquelas que recebem o dom da vida e jogam fora suas crias...não queria estar na pele, pois um dia serão severamente julgadas, senão só por Ele, também pela sua ardente dor de consciência! Agora merecem aplausos aquelas que doam o fruto gerado por serem incapazes de criar como sonharam um dia poder fazer. Essas são as de fibra!

De fibra como tantas outras que são arrimo de família... que depois de cumprirem sua jornada formal, partem para o 2o. tempo, dessa vez informalmente. Cuidam dos filhos, arrumam a casa, lavam, passam, cozinham...
Algumas sofrem maus tratos do marido e familiares, se prestam a viver uma vida sem vida. Mas ficam firmes...pelos filhos ou pela esperança de um dia melhor, de uma vida menos arisca! Mulher é isso...é esperança!


Mulher sonha, divaga, acredita, cria metas...realiza! Mulher trabalha fora, impulsiona a casa, dá confiança aos filhos, incentiva o marido, leva nas costas uma equipe!


Mulher se mete em tudo...é xereta! Talvez porque entenda de nada um tudo! Mesmo sem saber como é vai lá e faz...se não tem quem faça, é claro! Afinal, mexer com furadeira, trocar pneu, pegar peso e subir em telhado não combina com quem tem medo de barata, mas se até isso for necessário, somos mais eficientes que um frasco inteiro de inseticida! Nunca subestime uma mulher porque se ela descobrir que pode, já era!



Mulher planeja viagem, organiza festas, decora a casa, cozinha, limpa, arruma o cabelo, faz maquiagem,  artesanato, pinta, borda, costura, lê, chora em comercial de tv, dirige, delega, faz compras de supermercado, dá banho nos filhos, escolhe a roupa da filha, dá nó na gravata do marido, trabalha fora, estuda, dá dicas, faz dieta, se depila, malha, aconselha, anda de salto alto e tem sempre um sorriso no rosto ainda que seja um sorriso cansado ou triste...
Mas não tem tristeza que aguente se manter por muito tempo dentro desse ser volátil que é a mulher, pois na busca incessante do amor, da felicidade e do prazer entram em cena a curiosidade, a vaidade e a alegria de viver!!!!


E se na próxima encarnação eu vier homem, só me contento sendo feliz ao lado de uma verdadeira e impressionante mulher!''



(Daiana Zarur)



Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected