"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A VERDADEIRA PAZ




"A paz que mora hoje em meu peito é tão diferente daquela que julguei um dia ter. Quando somos mais jovens, menos experientes, julgamos que a paz é silêncio, repouso, uma vida sem problemas, sem stress. Porém o tempo nos faz entender que paz também é movimento, é trabalho, é fé, esperança, consciência da missão cumprida, certeza de que pelo menos, tentamos fazer o melhor.
Paz é o som do riacho que passa, dos passarinhos que vêm dizer bom dia, das crianças que brincam num dia de sol. Ter paz é sonhar acordado, permanecer sereno em meio ao desconsolo e a agitação.
Ter paz é não ter vergonha de sorrir, de chorar, de pedir, de agradecer ...
Ter paz é ter força para continuar mesmo quando muitos te dizem para voltar mas algo mais forte, dentro de você, diz que é preciso continuar caminhando para frente. Levar a paz é muitas vezes levar alegria, consolo, mas, outras tantas, é também dividir, debater, buscar novos modos de ver a vida, novas verdades ,novos caminhos.
Buscar a paz é lutar sempre pelo amor, manter alma e coração leves, independente daquilo que o mundo apresenta ao teu redor. Que a paz, a verdadeira paz, possa fazer sempre morada em nossos lares,em nossas vidas, em nossos caminhos."


Sexta Feira Santa...fui acordada hoje pelo telefone tocando...
Era o meu segundo pai na linha, ao ouvir minha voz, me cumprimentou e iniciou a leitura de uma mensagem maravilhosa. Me emocionou muito, principalmente quando recitada por ele que, pra mim, é uma referência de superação e evolução. 

Meu segundo pai, é um homem admirável que tem uma história de vida marcada por perdas. É uma pessoa que nunca, em nenhum momento que eu tenha presenciado, demonstrou revolta perante a vontade de Deus. Tem um coração grande e puro. Mesmo tendo perdido estupidamente seus 2 únicos filhos, um com 13 anos e o outro com 26 (o Xande, pai dos meus 2 filhos mais velhos) sempre se mostrou pronto a ajudar todos que necessitam de uma palavra doce, ou um sábio conselho.

É incrível como, no mundo, existem pessoas que sabem crescer espiritualmente diante dos obstáculos impostos pela vida. Enquanto uns agregam coisas bizarras a situações ruins, outros saem do olho do furacão com a estrutura totalmente de pé apesar das dificuldades! São espíritos de luz! Pessoas raras que não encontramos facilmente. Estão longe de serem perfeitos mas, ora bolas, quem consegue não ter uma rasura ao escrever sua história?

Quero crescer assim! Não tenho medo de errar nem de sofrer, tenho medo de me deixar contagiar pelo mal...isso corrói, destrói e faz adoecer...
Tenho dentro de mim esse objetivo, e me policio para melhorar sempre! A busca da paz de espírito é o meu foco e apesar dos pesares, tenho conseguido manter o curso da vida ao meu favor, seguindo exemplos  e convivendo com pessoas notáveis!



2 comentários:

  1. Que lindo Dai, eu estou nesse processo também, da busca do crescimento espiritual. Não há nada melhor que termos paz, não é mesmo? Especialmente quando atravessamos momentos difíceis. Devemos realmente extrair sabedoria e não sofrimento.
    Quero chegar na velhice com bastante sabedoria e paz.
    Feliz Pascoa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso que eu te sigo, Andressa...vejo muito essa sua busca em tudo que é postado em seu blog.
      Não sigo nenhuma religião, mas sou adepta total a prática e proliferação do bem!
      E se for pra encontrar o bem nas coisas ruins, que assim seja...e assim vamos caminhando...em busca da paz, com sabedoria!
      Feliz Páscoa, querida!!!! Beijos!!!

      Excluir


...

myfreecopyright.com registered & protected