"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Chuchu com Kani by Dai

Hoje fiz aqui em casa um prato que faz o maior sucesso e foi inventado por mim! Casei muito novinha (aos 19 anos) e, diferente da maioria das meninas da idade, eu nunca tive o menor problema em encarar a cozinha e seus mistérios, pelo contrário, sempre adorei inventar (coisas de família). Da mesma forma que muita coisa dava errado (MUITO ERRADO), em outras eu acertava a mão (Bendita intuição!).

Essa receita que vou postar abaixo eu criei em um  momento onde eu queria muito fazer uma comidinha especial pro marido pra comemorar nosso aniversário de namoro (nunca deixamos de comemorar a data que nos conhecemos). Como eu ainda não dirigia e era mãe de um bebê de 1 ano e meio, não ia ser nada prático ir ao mercado comprar ingredientes pra fazer um dos pratos que ele gostava que era camarão com chuchu. No freezer eu tinha 1 pacote de Kani, o coentro e o chuchu vendia no verdureiro em frente de casa e os outros ingredientes eu tinha na despensa. Me deu um estalo na hora e eu pensei: vou arriscar!

E não é que deu certo? Não agradou só o maridão não...agradou a família inteira! Fico feliz com isso!
Bom, pra quem gosta de ensopadinhos, e é fã de frutos do mar, essa receita é prática, gostosa e muito barata!
Chuchu com Kani by Dai

Ingredientes:

- 2 unidades de Chuchu descascado e cortado em cubinhos;
- 1 pacote de 250gr de Kani;
- 1 Xícara de chá de coentro picado;
- 120 ml de Leite de Côco;
- 2 tomates picados;
- 1/2 pimentão verde picado;
- 1 cebola média picada;
- 3 dentes de alho espremidos;
- 1 cubinho de caldo de camarão;
- 1 colher de sopa de extrato de tomate;
- Pimenta do reino à gosto;
- Sal à gosto;
- Azeite de Oliva;
- 500 ml de água fervida.

Modo de Fazer:
Pique em 3 partes os filetes de Kani e reserve.
Refogue no azeite o alho e a cebola, antes que dourem acrescente o tomate e o pimentão. Deixe refogar por uns 2 minutos em fogo médio e acrescente em seguida o extrato de tomate e o cubo de caldo de camarão, mexa bem e adicione o chuchu picadinho, metade do leite de coco e metade do coentro. Incorpore a água fervida, a pimenta e o sal (à gosto), mexa bem, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Quando o Chuchu estiver macio acrescente o Kani, misture e, em seguida, acrescente o restante do leite de coco e finalize com o restante do coentro e um fio de azeite extra virgem. Tampe a panela e deixe refogar por mais 1 ou 2 minutos em fogo baixo e sirva em seguida.


Infelizmente só consegui postar essa foto que foi tirada 
assim que acrescentei o Kanipois a bateria da máquina
 descarregou e não foi possível fotografar o prato pronto 
do jeitinho que eu queria.




2 comentários:

  1. Tb gosto muito de agradar minha família cozinhando.Acho que esse gesto é uma boa forma de amar.Adoro todos os ingredientes da receita e gostei da substituição do camarão,atualmente tudo o que for mais prático é muito bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí mesmo, Adaiza! O pulo do gato na cozinha é ter criatividade e versatilidade. O resto vem com a prática!
      E uma dose especial de amor é essencial SEMPRE!
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir


...

myfreecopyright.com registered & protected