"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

domingo, 30 de setembro de 2012

COMO SE FOSSE O ÚLTIMO

PARA REFLETIR E PRATICAR ENQUANTO HÁ VIDA...NUNCA É TARDE!!!!

''Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O últ
imo para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para aprontar todas as artes que a emoção quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para me maravilhar diante de cada expressão da natureza com o olhar demorado de quem olha pela primeira vez. O último para ouvir aquela música que acende sóis por toda a extensão da minha alma. O último para ler, de novo, o poema que diz tanto de mim que eu me sinto caber nos olhos do poeta que o escreveu. O último para desembaraçar os fios emaranhados dos medos que me acompanham.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.''

(Ana Jácomo)


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUANDO EVOLUÍMOS?




QUANDO EVOLUÍMOS?
Quando mudamos?
Quando encontramos prazer em servir, em ser útil.

Quando amadurecemos?
Quando a ofensa já não nos ofende, o orgulho é morto.

Quando amamos?
Quando todos se tornam iguais diante das nossas atitudes.

Quando sofremos?

Quando nos apegamos aos bens perecíveis do mundo.
Quando nos iludimos?
Quando acreditamos que estamos prontos, maduros e seguros.

Quando aprendemos?

Quando a lição, seja pelo amor ou pela dor, retifica o nosso agir.
Quando conquistamos?
Quando marcamos na alma de alguém com um gesto amoroso.

Quando morremos?
Quando desprezamos a oportunidade de servir.
Quando nos tornamos cristãos?
Quando o Cristo vive em nossas atitudes,quando deixamos de falar em Jesus, e praticamos o que Ele deixou de lição.

Quando seremos felizes?
Quando nossas mãos calejadas ou não pelo trabalho, servir mais para levantar o irmão caído,do que para atirar pedras.
Quando descruzarmos os braços diante do sofrimento alheio, quando a humildade for a companheira mais constante.
Quando descobrirmos finalmente,que somos todos passageiros do mesmo barco, movidos pelos remos das nossas atitudes.

Por isso, por onde você passar, leve esperança, seja o que consola, e será consolado.
Seja o que ampara, e será amparado.
Seja o amor, e será amado, seja o que reconcilia e será ligado no céu, tudo o que você ligar na Terra.

"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão.Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão."Jesus (Mateus 6.22-23)

(Paulo Roberto Gaefke)

Fonte: Mensageiros de Luz (Facebook)

domingo, 23 de setembro de 2012

Tamanho GG



Uma pessoa trabalhava em um brechó de um hospital, como voluntária. 
Certo dia adentrou na loja uma certa "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.

Naquele momento orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua auto estima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:

"É... não tem nada grande, não é?
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
"Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:"Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço."
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:"Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
Quantas pessoas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo "grande" que sirva para alguém?

Um grande abraço, tamanho GG pra você!



Felicidade em pequenas doses

''... É importante contabilizar tudo de bom que nos acontece.
Essa é a felicidade em doses homeopáticas.
Cuidemos para não passar a vida esperando por momentos espetaculares, por amores inimagináveis ou por grandes acontecimentos.
Usemos moderadamente a palavra quando. Serei feliz quando eu tiver filhos, quando eu tiver uma condição financeira melhor, quando eu tiver uma casa, quando encontrar alguém que me ame.
Troquemos essas ilusões por prazeres mais simples e poderemos ser felizes hoje mesmo...''

''...Somemos as pequenas alegrias que nos acontecem todos os instantes.
Pode parecer uma soma modesta, mas é melhor ser minimamente feliz, várias vezes ao dia, do que viver eternamente em compasso de espera.''


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Acreditar no melhor...SEMPRE!!!

''Acreditar no melhor nos impulsiona a conquistar tudo à nossa volta! Não se deixar abater pelos obstáculos que surgem, nos permite dar um ''olé'' em todo o mal e derrotar a baixo estima, o cansaço e o medo de não conseguir!
REAGIR é preciso...se a maré não está pra peixe, vá pescar em outra praia, mas NÃO DESISTA!!! Afaste-se daquilo que te atrasa, aproxime-se do que te fortalece e estimula...
Dê uma piscada pro seu EU INTERIOR e VÁ!!!! 

INVISTA EM VOCÊ!!! 
CONQUISTE-SE!!! 
APAIXONE-SE POR SI MESMO e se dê o melhor, SEMPRE!!!''


(Daiana Zarur)






terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Mestre e o Escorpião

Um Mestre do Oriente e seus discípulos iam por uma estrada e ao passarem por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas e se afogando, o mestre correu pela margem do rio e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião picou a sua mão.
Devido a dor que sentiu, o Mestre deixou-o cair novamente no rio.
O Mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou.
Então, o Mestre fez uma 3a. tentativa, e com a ajuda de uma folha, salvou mais uma vez o escorpião.


O Mestre retornou a estrada e juntou-se aos discípulos. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados:

- Mestre, deve estar doendo muito!
- Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse!
- Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O mestre respondeu:
- "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha natureza, que é ajudar".

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal. Apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam .
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, 
e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, não é problema nosso... É problema deles...

Não podemos mudar os outros, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode.

(Autor desconhecido)




11 de Setembro - Um dia para nunca ser esquecido

11 de Setembro, um dia cinza para nunca ser esquecido...
Quantas vítimas, quantas famílias tendo seus entes arrancados do convívio diário pela falta de humanidade de seres com instinto destruidor originários de uma religião/ideologia/seita onde não se tem a menor noção do que é carregar nem que seja uma pequena dose de amor dentro do peito...tudo em prol de quê? De NADA!!! 

O TERROR ENGOLIU A PAZ nesse dia terrível.

Não entra na minha cabeça a dificuldade que é para muitos viver em PAZ...
Tem os que matam pessoas, assim como tem quem sabote sonhos, quem tem medo de tentar, quem alimenta mágoas, quem desune, quem desdenha, quem se omite, quem prejudica, quem ofende, quem SE ofende, quem desencoraja...são diversas as formas de aterrorizar a alma e adoecer o corpo.

Não se sintonizar com o mal já é uma grande coisa, mas fazer o bem SEMPRE, passando adiante coisas boas e sendo útil a quem precisa só pelo simples fato de querer ajudar, é uma excelente forma de ser uma referência de amor e paz e contagiar aqueles que vivem ao seu redor, de modo que a prática do bem seja passada adiante.


(Daiana Zarur)



...

myfreecopyright.com registered & protected