"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vejam que Texto Legal!!!!

"Diz o dicionário...

Scrap: Fragmento, pedaço de papel, sobras, etc.
Scrapbook: Álbum de recortes.

Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias.
Personalizando as páginas e fazendo com que os momentos fotografados tornem-se ainda mais especiais.
Essa prática teve início há muitos séculos, através de diários, jornais e livros.

Os primeiros scrapbooks surgiram na Alemanha através de pequenas coleções de papéis brilhantes, embalagens e cartões, organizados por tema ou tipo de material.
No século XVII havia um tipo de “álbum” chamado de Commonplace Books, onde as pessoas escreviam poemas e anotações. Estes diários eram confeccionados à mão.
Nestes álbuns, as pessoas anotavam viagens feitas, amores escondidos, espetáculos assistidos, ou seja, os momentos por elas vividos. Para dar mais vida a estes registros, ilustravam com tickets, papéis, tecidos, rótulos e o que mais encontravam e queriam deixar como lembranças.

Outro tipo interessante era o “álbum dos amigos”, nesse “álbum” havia pensamentos e recordações, sendo costume na época colecionar cabelos dos amigos como lembrança.A diferença básica entre os primeiros scrapbooks e os de hoje são as fotografias.
Quando a fotografia foi inventada, em 1839, as pessoas passaram a guardá-las como recordação, inclusive dentro destes cadernos e álbuns de memórias. E foi assim que iniciou-se o processo que conhecemos hoje.
Em países como Inglaterra e Austrália, mas principalmente nos Estados Unidos, onde a arte chegou há mais de cem anos, desenvolvendo-se principalmente no norte da América, em regiões como Salt Lake City em Utah.

Veja alguns famosos que foram/são grandes fãs de scrapbook:

• Rainha Victoria - tinha álbum de scrapbook exposto no Palácio Real. • Andy Warhol - pai da pop arte, começou colecionando fotos e recordações durante sua infância, elaborando 42 álbuns de scrapbook.

• Mark Twain - filósofo americano (Joana D’arc) separava os domingos para seu hobby. Teve 57 diferentes tipos de scrapbook.

• Thomas Jefferson - um dos maiores presidentes dos EUA, guardava em brochuras de couro, desenhos, notas, folhas secas e outras recordações. Seus “álbuns” são preservados em sua casa em Virginia, EUA.

• Hugh Hefner - um dos homens mais afortunados do mundo e dono da revista masculina Playboy é viciado em scrapbook! Possui um scraproom na mansão.O scrapbook virou mania {inter}nacional.

Essa forma de eternizar lembranças é comemorada internacionalmente como o National Scrapbooking Day (NSD), sempre no primeiro sábado de maio. Esse ano, as comemorações foram do dia 3 ao dia 9 de maio.

Todas nós temos um monte de fotos e memórias maravilhosas que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa.

Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar!!!

Scrapers: por essa maravilhosa arte um excelente dia e feliz scrap!!!"

FONTE:

http://www.flickr.com/photos/cauzinha/2478636962/

Um comentário:

  1. Que texto bacana!!!
    Obrigada pelo carinho deixado lá no blog. Vc é um amor!!
    Que bom que vai fazer o LO pro desafio. O prêmio é uma graça, vale a pena. Sem contar, que o gostoso mesmo é a brincadeira, não é? rsrsr
    Beijinhos e uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir


...

myfreecopyright.com registered & protected