"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

OPORTUNIDADES

Estava agora assistindo esse trecho do filme ''O GRANDE DITADOR'' e depois de, como sempre, me emocionar comecei a me questionar sobre a falta de sapiência espiritual de certas pessoas.
Me faltam argumentos para assimilar como um homem dotado de poder de liderança e um alto grau de persuasão pode ser igualmente tão ignorante diante do trato com os seres humanos...
Como é possível alguém conseguir se sentir confortável e em paz cometendo atos violentos e insanos?
De onde vem esse raciocínio ilógico de exterminar, pisar, passar por cima? 

Será tão impossível compreender que não existe futuro próspero pra esse tipo de atitude?
Todos sabemos que ninguém é perfeito, mas a partir do momento que temos a oportunidade de nascer, que o bom senso prevaleça e que saibamos usar essa chance única da melhor maneira possível!!!

- Independente de raça, sexo, classe social, religião ou opção sexual, todos nascemos e morremos e nada nem ninguém é capaz de mudar isso!
- Temos as mesmas necessidades físicas e fisiológicas, com isso, é fácil compreender o que cada um precisa para viver com dignidade.
- Nosso corpo, cedo ou tarde, reflete tudo aquilo que nossa alma quer dizer, com isso, aprender a reconhecer que vamos colher o que plantarmos é vital pra qualquer um!
- Somos igualmente frutos de algum tipo de criação, a qual uns acreditam ser divina, outros não, mas o milagre da vida é real e não tem como não ser valorizado. A vida é uma dádiva concedida a nós! 

Aprender a usar as oportunidades que temos é um dos caminhos para a felicidade. Saibamos usar as chances que surgem em nosso dia-a-dia de praticar o bem! É disciplinar!!! Paremos de querer nos beneficiar as custas dos nossos semelhantes!!!
Oportunidade e oportunismo, apesar de parecidas, são coisas completamente diferentes.
Oportunidade é a chance que temos de realizar algo grandioso, interessante, iluminado! 
Oportunismo é, pra quem pratica, uma forma nociva de passar por cima de alguém de forma suja e inescrupulosa.
Aos oportunistas, um aviso: não existe espaço para plenitude espiritual quando se constrói algo prejudicando alguém, pois a vida cobra. Sinto informar, mas quando a alma adoece, o corpo morre! É só questão de tempo!
Agora, aos que sabem aproveitar grandes oportunidades, parabéns!!! A vida aplaude vocês!!!!



O DISCURSO DO NOBRE DITADOR

Ao final do filme, o personagem de Chaplin dá um belo discurso falando de direitos humanos no contexto da Segunda Guerra Mundial. Segue:
"Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos! ( segue o estrondoso aplauso da multidão). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

...

myfreecopyright.com registered & protected