"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Receita contra o tédio

Que atire a primeira pedra quem nunca parou pra se lamentar sobre a chatice que está o seu dia-a-dia.
Pra essa sensação agoniante não encontro uma palavra melhor: TÉDIO!
O tédio surge quando a rotina toma conta e, consequentemente, nada mais é capaz de nos surpreender. Parece que nunca vamos sair dessa marola. Geralmente só percebemos que estamos nessa situação quando a coisa já tá feia e aí, pra sair do fundo do poço fica cada vez mais complicado! Mas nunca é tarde pra mudar o curso dos acontecimentos (ou da falta destes). Repelir situações e pensamentos negativos é uma excelente estratégia pra  virar o jogo! Mas é preciso ter disciplina e atenção!
Vou dizer que tenho vivido essa sensação já faz um tempinho. Tem horas que dá um desânimo, viu?  

Ontem uma amiga me mostrou um livro super interessante daqueles que precisamos carregar pra todo canto mantendo-o a mão pra ler sempre que pintar uma chance!
O título é ''Nietzsche para estressados''. 

Tá, é filosofia pura (na teoria!), mas é super na medida...eu diria, a dose certa (na prática!)! 
Sem exageros e bem objetivo...gosto assim! 
Vou destacar aqui a ''dose'' no.95:

''Eis uma boa receita contra o tédio:


1- Abandone todos os compromissos desnecessários que não trazem mais que tédio e mau humor à sua vida.
2- Afaste-se pouco a pouco de todas as pessoas que se queixam o tempo todo e nunca lhe dizem algo realmente interessantes.
3- Pergunte a si mesmo se o seu trabalho é estimulante o bastante ou se você poderia exercer outra atividade mais motivadora.
4- Recupere velhos projetos que sempre quis levar adiante, como aprender um idioma, tocar um instrumento, fazer um curso de teatro, etc.
5- Altere as rotinas que regeram a sua vida nos últimos anos, mesmo que seja só pra experimentar.
6- Frequente outros ambientes, onde poderá conhecer pessoas diferentes.
7- Aprenda pelo menos uma coisa nova a cada dia.
8- Cometa uma pequena loucura de vez em quando.''

Descobri três coisas: 
1) Que me encontrava há tempos em uma fase braba de tédio 
2) Que estou atualmente no caminho certo, pois estou vivendo a fase de execução da ''receita'' 
3) Que colocar tudo isso em prática é uma delícia e bem mais fácil do que parece!
EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected