"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sobremesa em 5 minutos!!!

Gente, tô eufórica aqui!!!! É incrível como achamos coisas incríveis na net, né?
Todo santo dia bato ponto lá no  PANELATERAPIA que eu mega recomendo e que mantenho nos blogs em destaque no corredor direito aqui do About Memories by Dai.
Pois então, estava eu agora fazendo minha visitinha diária ao blog e não é que eu me deparo com um tal sorvete de 5 minutos??? Como assim???

Parece mágica, mas é possível fazer um sorvete delicioso em apenas 5 minutos com ingredientes muito simples. 
Veja só:


- Você vai precisar de 2 sacos de plástico com fecho (tipo ziploc), um deles de 1 litro e outro de 0,5 litro. Se não tiver, você pode usar um saco plástico comum bem lacrado.


Ingredientes (uma porção):
- ½ xícara de leite
- 1 colher (chá) de essência de baunilha (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó, ou poupa de fruta).
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 14 cubos de gelo
- 6 colheres (sopa) de sal


Em vez de leite, essência de baunilha e açúcar, você pode usar suco de fruta ou outro preparo líquido de sua preferência.


Modo de preparo:
- Despeje o leite, o açúcar e a essência de baunilha no saco de 0,5 litro e certifique-se de que ele esteja bem fechado.
- Coloque os cubos de gelo e o sal no saco de 1 litro.
- Insira o saco de 0,5 litro dentro do saco de 1 litro e feche-o muito bem
- Agite as bolsas de plástico por 5 minutos.
- Usando luvas ou toalha, remova o saco de 0,5 litro de dentro do outro.
- Em seguida, corte um dos bicos inferiores do saco e despeje no recipiente de sua preferência.
Sirva-se!

Deixa eu explicar como se dá essa mágica: quando vamos fazer sorvete, a temperatura em torno da mistura tem que ser mais baixa que 0ºC para que ela congele. O gelo misturado com sal vira uma salmoura que tem uma temperatura de aproximadamente – 20°C, que congela facilmente a mistura do sorvete.

Fotos: Ivan Alineri 

2 comentários:

  1. To fazendo, Dai, será que vai da certo...to achando não rsrsrrs. Saudades. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anninha lindaaaaa!!!!! Saudades também!!! Em breve eu volto!!!
    Depois quero saber se vc aprovou! Esse blog que eu achei a receita é 10!
    Estamos viciados aqui em casa no sorvete de banana que eu postei aqui no blog...esse é mais simples ainda! Experimente também!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir


...

myfreecopyright.com registered & protected