"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

terça-feira, 27 de março de 2012

Batatas Picantes de forno




Já comentei aqui que sou fã de carteirinha do Blog Panelaterapia? Bom, se não falei, tô falando agora! A Tatiana, dona do Blog, é de um capricho de fazer gosto a toda dona de casa, seja ela recém casada ou não.
Bom, ontem ela postou uma receita super prática que me deixou com água na boca!!! Pena que só vi no finalzinho do dia.
Mas hoje, não deixei escapar! Tratei de providenciar os ingredientes e coloca-los pra bailar na minha cozinha...


Vamos ao que interessa!!!


Não sei bem quantas batatas usei, só sei que fiz todas que tinha em casa.
Lavei muito bem a casca e cortei cada uma em 4 partes (dá pra ver como fiz na foto).
Forrei uma assadeira com papel alumínio. Reguei com bastante azeite e fui acrescentando vários temperos:
Pimenta branca, pimenta do reino, pimenta calabresa, sal, alho desidratado, orégano, páprica, curry, bacon picadinho, manjericão, ajinomoto, e sei lá mais o quê...rsrsrsrs
Essa parte dos temperos é totalmente por conta de cada um...como sou chegada numa pimentinha, caprichei!


Em seguida deitei as batatas (cruas e com casca) no tempero e fui misturando até todas ficarem bem besuntadas...esse é o segredo!!!




O forno já estava pré- aquecido. Deixei o tabuleiro com as batatas  e depois de uns 20 minutinhos fui lá, dei uma mexida pra elas assarem por igual e deixei por mais uns 15 minutinhos. O tempo do cozimento das batatas varia...eu gosto delas bem cozidinhas! Quando vi que estavam no ponto, fui lá e joguei queijo parmesão raladinho e deixei mais uns 3 minutinhos pro queijo aderir nas batatas e dar uma leve douradinha.


Pra acompanhar preparei um peito de frango bem básico:


Depois de temperado, dourado nos temperos (uso normalmente sal, pimenta do reino, alho e vinagre) e cozido,  desfiei de forma grosseira e encorporei em uma panela onde deixei fritando na margarina (sem chegar a dourar), uma cebola em rodelas finas. Pra quem gosta de alecrim, vale acrescentar!


Uma saladinha simples de alface é essencial e dá um colorido lindo ao prato!


Reparem o creme branco que tem em cima das batatas...é um creme de ricota! Seguindo a dica da Tatiana do Panelaterapia, é super adequando usar para dar uma amenizada ao sabor forte da pimenta em que as batatas foram temperadas. Dá um charme à parte ao prato sem comprometer o sabor...fica leve! Super dica!

O creme que usei foi o da Tirolez, também recomendado pelo Panelaterapia.



Tá aí o prato pronto!!!!


Delícia essas spice potatoes!!!!



4 comentários:

  1. Hummmmmmmmm... água na boca. Vou testar!

    ResponderExcluir
  2. Por onde anda você??? Te procurei na locadora e não te achei mais. Quero pedir p vc me adicionar no Face mas não sei como pois estou engatinhando nesse negócio. Me ache lá... Estou como Selma Muniz,,, Sniff...
    Te achei aqui nem sei como... Vou desligar e já sei que não vou saber fazer o mesmo caminho outra vez... Sniff... Bj bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selminha queridaaaaa!!!! Vou te adicionar agora mesmo!!!

      Excluir


...

myfreecopyright.com registered & protected