"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

domingo, 4 de março de 2012

Torta de Morango

Morro de preguiça de fazer doces...meu dom pra cozinha se resume a salgados e só! Sempre que invento de colocar meu lado doceira pra fora, me dou mal...isso vale pra bolos, pudins, docinhos de festa, etc...sempre erro a mão, não sei o que acontece...
Mas ontem eu tava inspirada e quis fazer uma sobremesa bem gostosa, a preferida do meu maridão: Torta de morango!
Minha tia, uma doceira de mão cheia, volta e meia faz essa torta e sempre faz o maior sucesso! Passei a mão no telefone e anotei tudo bem detalhadamente, pra não errar!
Executei cada passo com todo cuidado, carinho e OTIMISMO (no meu caso, o principal). E não é que dessa vez deu certo? 


TORTA DE MORANGO

Ingredientes passo a passo:

2 caixas de morango.

Modo de fazer: Lave bem os morangos sem tirar as folhinhas (para que não mine água dos morangos e eles não fiquem molengos). Depois de bem lavados, coloque-os em um escorredor até que saia toda a água. Em seguida, com um pano de prato limpo seque-os e só então remova as folhinhas. Corte os morangos ao meio e reserve.

Massa:
(a quantidade varia de acordo com o tamanho da forma utilizada)

Farinha de trigo
Margarina
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar

Modo de fazer: Misture bem todos os ingredientes até chegar a quantidade necessária para forrar o fundo e as laterais da forma. O ponto certo é quando a massa ficar homogênea e soltando das mãos.
Forre o fundo e as laterais da forma de preferência de maneira que fique com a massa bem fininha. Com a ajuda de um garfo faça furinhos no fundo e leve ao forno baixo pra cozinhar. Cuidado pra não dourar muito, pois o ideal é que a massa fique clarinha.


Obs:  Os furinhos fazem com que não forme uma bolha de ar no centro da torta. Quando esquecemos de furar, o calor se concentra no centro e se forma uma bolha que cresce e estoura, comprometendo o resultado final.

Recheio:

2 Latas de leite condensado
2 caixinha de creme de leite
2 gemas

Modo de fazer: Leve todos os ingredientes em uma panela misturando bem. Leve ao fogo médio e vá mexendo sem parar até engrossar chegando ao ponto de um mingal grosso.
Deixe esfriar.

Cobertura:

2 pacotinhos de gelatina de morango
400ml de água fervente
400ml de água gelada
1 colher (de sobremesa) de maisena dissolvida em um pouquinho de água.

Modo de fazer: Numa leiteira, ferva a água (400 ml) em seguida acrescente as gelatinas. Mexa bem. Acrescente a maisena diluída na água e vá mexendo até levantar fervura. Em seguida acrescente a água gelada (400 ml) e misture.
Deixe esfriar.

MONTAGEM

Jogue o recheio de leite condensado já frio dentro da forma que se encontra com a massa cozida. Em seguida arrume os morangos de forma que fiquem bem grudadinhos evitando espaço entre eles. 
Pra finalizar, coloque a gelatina e leve a geladeira por aproximadamente 5 horas.

OBS: O recheio e a gelatina não podem estar quentes para que os morangos não cozinhem e amoleçam. O gostoso da torta é sentir os morangos durinhos e frescos.






2 comentários:


...

myfreecopyright.com registered & protected