"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bolo de Banana

Fiz um fondue semana passada e, exagerada como sou, comprei 2 duzias de banana para usar como acompanhamento do fondue de chocolate. Mas como tinham outras frutas sobrou MUITA banana.
Apesar de adorar banana vi que não ia dar conta de comer todas as que sobraram, até porque aqui em casa só quem curte essa fruta sou eu e a Bia (minha filha nº 2). Pensei em fazer um doce de banana, mas logo mudei de ideia quando vi no Panelaterapia a receita desse bolo. Aumentei um pouco a receita pois estava pra receber a visita de familiares aqui em casa e...BINGO! Todos amaram! E eu me surpreendi comigo, pois sou péssima em assar bolos...conto nos dedos de uma mão os que fiz e deram 100% certo.
Óbvio que tinha que vir aqui dividir com todos essa vitória culinária, né?
Tá aí a receita (com foto) pra quem quiser experimentar. Fica bom demais!!!!

Bolo de Banana

COBERTURA:

6 colheres de sopa de açúcar
1/3 xícara de água fervente
5 bananas cortadas ao comprido

Fazer na boca do fogão e no próprio tabuleiro uma calda caramelada. Mantenha o fogo sempre baixo para evitar que a calda queime. Derreta o açúcar, acrescente a água e vá mexendo até dissolver os cristais de açúcar por completo.
Quando a calda estiver totalmente líquida e homogênea desligue o fogo e arrume as tiras de banana no fundo e nas laterais de toda a forma. Reserve.

Aqueça o forno.

MASSA:

3 ovos batidos
1 xícara e meia de leite morno
1/2 xícara de óleo
3 xícaras de açúcar
1 banana amassada
3 Xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de canela é pó
2 colheres de sopa de fermento em pó

Misturar todos os ingredientes na ordem acima (não é necessário untar a forma). Em seguida espalhar a massa no tabuleiro e levar ao forno pré aquecido com temperatura de 200 graus até dourar.

Espere que a forma esfrie um pouco e desenforme o bolo ainda quente.



A receita original eu peguei AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected