"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos namorados simples e especial

Oi pessoal! Primeiramente peço mais uma vez mil desculpas pela minha ausência aqui no blog, mas tem sido um pouco complicado parar pra escrever e postar novidades por aqui. Vida corrida, provas na faculdade, filha doente, marido doente e agora, eu com uma gripe braba!

Mas agora dei uma paradinha pra contar como foi o meu dia de ontem, dia 12 de junho, dia dos namorados aqui no Brasil!
Maridão me ligou chamando pra ir almoçar com ele, mas eu tinha prova na faculdade e, infelizmente não pude aceitar o convite. Até conversamos sobre o que faríamos à noite pra comemorar mas como não chegamos a nenhuma conclusão, combinamos de resolver na hora de sair...no improviso (!!!!).

IMPROVISO!!! Uma palavra que eu adoro e que me inspira...
Fiquei pensando...caramba, todo ano é a mesma coisa, restaurantes lotados, fila de espera, atendimento deixando a desejar. Fora que é tudo feito meio que roboticamente.
Resolvi fazer diferente dessa vez! Adoro pretextos pra sair da rotina. Comecei a bolar algo legal pra surpreender o maridão. Um jantar romântico!!! Mas com 3 filhos em casa ia ser meio complicado manter o clima de romantismo no ar, mas eu estava decidida. Ia dar o meu jeito!
Depois da prova da faculdade (cabeça voando, acho que me dei mal na prova...quase certeza), parti pro supermercado.
Sem a menor ideia do que fazer, dei de cara com um filé de salmão maravilhoso, coloquei no carrinho, em seguida, adentrei na parte de frutas e legumes e os maracujás estavam lindos!!!  Ali defini o prato principal:
Salmão ao molho de maracujá! Hummmm...
O restante dos ingredientes foram fluindo. Batata, queijo parmesão, alecrim, alface, tomate cereja, tomate seco, croutons, etc...

Cheguei em casa às 17:45 com a minha pequena e comecei os trabalhos:


Cortei os maracujás (comprei 3) tirei a polpa (separei algumas sementes e reservei) e bati no liquidificador, Coei e deixei ali, em standby.


Preparei o tempero do Salmão:


- 4 dentes de alho, alecrim (um raminho), sal, suco de 1 limão, pimenta do reino e 3 colhes de sopa do suco do maracujá fresco.
Deixei marinando e dei continuidade no restante do cardápio.

Preparando a salada:


Lavei o alface, sequei bem. Cortei ao meio os tomates cereja e fiz o mesmo com o tomate seco.
Hora de preparar o molho Caesar:


Bati no mixer 6 colheres de sopa de maionese, 1 ovo, suco de 1 limão, 3 colheres de sobremesa de azeite, sal à gosto, pimenta do reino à gosto, salsa desidratada e queijo parmesão (também à gosto).


Descasquei as batatas cortei em 4 e coloquei pra cozinhar na água e sal. Cuidei pra que não cozinhassem muito, pois como ia levá-las ao forno, era importante que ficassem bem firmes.
Assim que percebi que estavam no ponto, escorri a água e arrumei todas em um refratário untado com margarina. Reguei com um pouco de azeite, joguei pimenta calabresa, orégano, salsa e manjerona desidratada e queijo parmesão (ralado na hora).

Na sequência, liguei o forno e deixei pre aquecendo a 180 graus. Enquanto isso, forrei um tabuleiro com papel alumínio e reguei com bastante (BASTANTE) azeite. Nessa ''piscina'' de azeite eu deitei o salmão que estava marinando e levei ao forno. Depois de uns 15 minutos eu virei e deixei mais 10 minutinhos. Nesse momento levei as batatas que já estavam prontinhas aguardando esse importante momento. Como elas já estava cozidas, Só foram ao forno pra dourar, derreter o queijo parmesão e ficarem mais macias.

Nesses 10 minutos finais, preparei o molho de maracujá:


Ralei 1 cebola pequena e refoguei na margarina por uns 3 minutinhos. Joguei o suco de maracujá (deu 1 copo de 300 ml), misturei e provei. Achei muito ácido e acrescentei 2 colheres de sobremesa de açúcar pra quebrar a acidez. Deu certo! Dissolvi em meio copo d`água 1 colher de sobremesa de amido de milho (Maisena) e adicionei ao molho pra engrossar. Quando atingiu o ponto eu desliguei o fogo e, assim que saiu o vapor acrescentei meia caixinha de creme de leite. Misturei bem e pronto! O molho de maracujá ficou uma delícia!

Depois disso tudo foi só montar o prato! Aí fica ao gosto de cada um!

O legal é que registrei o momento:



Abaixo do prato principal está o molho de maracujá



Um close na ''criança''


A saladinha e o molhe Caesar ao fundo





Ahhh...e pra ficar completo teve também a sobremesa: TORTA DE MORANGO!!!


A receita da torta, tem aqui no blog!!! Pra quem quiser conferir, tá AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected