"As pessoas querem perguntar sobre minha vida, mas se vocês simplesmente olharem para as coisas que eu escrevo, ai sim saberão de toda minha história." (Marilyn Manson)

domingo, 15 de julho de 2012

Sopa de Batata e alho

Nesse frio, nada como um caldinho delícia pra esquentar o corpo, né gente?
Minha tia sempre faz essa sopinha e eu amo demais! Além de muito gostosa é super rápida e prática.
Quem quiser experimentar, tá aí a receitinha:


SOPA DE BATATA e ALHO
5 batatas grandes cortadas em quadradinhos
6 dentes de alho amassados
Meio pacote de creme de cebola
1 colher de sopa de azeite + 2 colheres de sopa de margarina
Sal e Pimenta do Reino à gosto
Salsinha e bacon fritinho para enfeitar (opcional)

Modo de fazer

Enquanto descasca e pica as batatas, coloque em torno de 1 litro de água pra ferver.
Refogue o alho no azeite e na margarina (no fogo baixo com cuidado pro alho não escurecer), em seguida acrescente a batata. Misture. Some o creme de cebola. Misture bem. Jogue a água fervente até cobrir as batatas. Coloque o sal e a pimenta do reino, tampe a panela e é só esperar até as batatas cozinharem.

 (O ponto de cozimento das batatas varia do gosto de cada um,. Aqui em casa gostamos de batata bem cozidinha)



DICA:

Se quiser ter um pãozinho rápido e saboroso como acompanhamento da sopinha vou passar como eu faço:


Use o restante do creme de cebola que sobrou.
É só misturar com 3 colheres de sopa de maionese, 1 dente de alho espremido e pimenta do reino. Como o creme de cebola já contem sal, não vejo necessidade de acrescentar à receita.
Passe essa pastinha em qualquer tipo de pão que você tenha em casa e leve ao forno.
Fica delicious!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


...

myfreecopyright.com registered & protected